quarta-feira, 2 de setembro de 2009

É a hora do Exu comer a Galinha Preta!


O Corinthians vive um ano magnífico em se tratando de glórias. Campeão Paulista (em cima do Santos, a propósito) e campeão com todos os méritos (pois era sim imbatível na fase final) da Copa do Brasil. Vaga garantida para a Liberta 2010, o time da marginal entra hoje em campo para comemorar o seu nonagésimo nono aniversário diante do Santos querendo acima de tudo uma vitória que o alavanque rumo ao terceiro título no ano, o que seria de fato memorável (como foi para a torcida dos smurfs em 2003) para um time que demonstrou muita luta dentro da segundona ano passado e se planejou soberbamente para este ano. Evidentemente os resultados vieram, e um foi de forma invicta. Méritos para quem soube usar os "erros" das arbitragens e outras coisitas más em seu próprio favor!
Do outro lado estará o Santos, time que esse ano conseguiu duas façanhas negativas para sua própria história: perdeu o primeiro jogo da final em casa para o Corinthians (se ganhasse de 1 a 0 seria suficiente) e foi eliminado em casa pelo CSA, um time tão mediocre que foi rebaixado no fraquissímo campeonato alagoano para a segunda divisão. Santa desgraceira que se abateu esse ano sobre a Vila Belmiro! Uns dizem que a culpa é da modernização do estádio que fez com que a Vila ficasse menos "agressiva" para os visitantes, outros dizem que é porque o time é uma porcaria mesmo e muitos jogam sem vontade. O fato é que é notório a decadência nos resultados dentro da Vila Belmiro, nem de longe ela vem representando temor para os adversários. O Flamengo, que é um time horrível e tinha um tabu de mais de trinta anos no alçapão, visitou o Santos e levou três pontos que hoje colocariam o peixe entre os cinco melhores do Brasil.
Mas como o jogo de hoje é no Pacaembu as coisas mudam um pouco de figura. Nesta década no estádio Paulo Machado de Carvalho o Corinthians bateu o Santos em quatro oportunidades (entre elas o famigerado 7 a 1 em 2005), e o Santos, nesta mesma década, bateu o Corinthians quatro vezes dentro do estádio ainda municipal.
Com tanto equilíbrio nos números o mais provável é um empate com muitos gols (que é característica ímpar do confronto desde do primeiro jogado no Palestra Itália em 1913, quando o Santos enfiou 6 a 3 no clube paulistano) em uma partida muito emocionante onde a velocidade dos contra-ataques dará o tom da peleja.
Como santista previnido, já peguei meus três pés de galinha preta, acendi quatro velas preta e orei para o velho Zé Pilintra para fazer a galinhada sofrer hoje e nos levar enfim a uma boa sequência de resultados para meu o querido e mau administrado clube do coração.
VAI PRA CIMA DELAS, SANTOS!
.
.
PALPITE DO EXU - corintia 1 x 2 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário